Projeto

Geral

Perfil

Visão geral

Este projeto está fechado e somente leitura.

Resumo : O Repositório Institucional tem entre seus objetivos proporcionar maior visibilidade e tornar acessíveis resultados de estudos de pesquisadores e estudantes, preservando a memória científica do IF Sertão-PE e potencializando o intercâmbio com outras instituições. Além disso, os Repositórios Institucionais democratizam o conhecimento, já que qualquer pessoa pode consultar e baixar o material de qualquer lugar e a qualquer hora; possibilitam o aumento do impacto das pesquisas realizadas e o número de citações de trabalhos armazenados; reforça, a autoria dos trabalhos e facilitam a descoberta de plágio, dentre muitas outras vantagens.

Ferramenta : DSpace foi desenvolvido para possibilitar a criação de repositórios digitais com funções de armazenamento, gerenciamento, preservação e visibilidade da produção intelectual, permitindo sua adoção por outras instituições em forma consorciada federada.

Tarefas

Abertas Fechadas Total
Configuração 1 0 1
Execução 0 0 0

Ver todas as tarefas | Resumo

Últimas notícias

IF Sertão-PE lança Repositório Leituras Abertas
O Repositório Institucional tem entre seus objetivos proporcionar maior visibilidade e tornar acessíveis resultados de estudos de pesquisadores e estudantes, preservando a memória científica e potencializando o intercâmbio com outras instituições.
Adicionado por Francisco Hamilton de Freitas Junior mais de 4 anos atrás

Ver todas as notícias

Membros

Gerente de Projeto: Francisco Hamilton de Freitas Junior

Participante do Projeto: Sandro Marques de Carvalho